quinta-feira, 17 de junho de 2010

Innocence



Eu me lembro que quando criança  sonhar era a coisa mais inocente e magnífica que existia, mas quando vamos crescendo esse ponto de vista vai mudando, mas porque ele muda? Pergunto-me se seria culpa das decisões que cada um de nós seguiu na vida, mas onde foi àquela criança que você costumava ser? Criou asas e saiu voando sozinha ou a levaram, sua inocência é a única coisa a qual você carrega quando nasce (alguns dizem que destino também), você nasce pura, pura inocência, sem se dar conta quem alguém a leva de você, e à medida que isso vai indo você passa a esquecer que você é uma criança, você se torna adulto, se torna grande (só em seu ego mesmo), mas um adulto não seria só uma criança crescida?

Sorrir era mais fácil antes de crescer...sonhar se torna coisa para tolos...tanta coisa é esquecida quando se torna um adulto, tanta coisa muda quando você vê que existe um mundo bem diferente aos seus olhos, sua inocência vai sendo devorada pela sociedade e aquilo que existia de melhor em você vai indo junto, é tanta coisa para se preocupar que der repente você nem lembra que já foi criança um dia e o pior você não lembra quando foi que você soltou a mão da criança que você costumava ser, quando ela ficou para trás você nem nota que com ela também ficaram outras coisas, a criança que você costumava ser pensaria o que da pessoa que você é hoje?

Não solte essa mão por nada... ; p

 

Um comentário:

  1. "No pega-pega a gente deita e rola. No dia-dia tudo é fantasia. Vem ser criança, tudo é alegria. Roda, roda, roda. Pé, pé, pé. Só não é criança quem não quer..."

    Essa é a estrofe inicial de uma música que fez sucesso nos anos 90, na interpretação da apresentadora infantil (na época), Angélica. Essa música continua presente em mim até hoje pelo simples fato que... realmente, só não é criança quem não é quer...

    Incrível, mas as crianças de hoje, em sua grande maioria não querem isso... SER CRIANÇA! A inocência é para poucos... mantê-las no dia de hoje requer uma construção de valores bem definidos pela família.

    Os valores estão destroçados! São raras as famílias que os mantêm na sociedade atual... Até hoje conservo meus sonhos comigo... preservo parte de minha "inocência", não se pode ser feliz sem ela... pois, como poderemos ver o lado bom da vida? Meu lado de criança mantenho também... ainda mais... só dar para entender as crianças mantendo seu "espírito".

    Já dizia Exupery:
    "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

    ResponderExcluir