sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Nostalgia




E eu sempre penso que o ano novo vem acompanhado desses sentimentos nostálgicos, bem é algo que normalmente as pessoas começam a sentir desde o Natal, aquele sentimento terno que vem contagiando seus corações.

Vem esse sentimento que permite as pessoas expor seus sentimentos sem sentir vergonha, permitindo que eles perdoem, revejam tudo que fizeram e trouxe arrependimento para elas...

Não consigo pensar dessa forma no fim de ano, pois quando vem o Natal e o Fim de Ano a única coisa que vem a minha mente é que só durante essa época do ano eu posso dormir em páz, afinal é quando todos (ou quase todos) resolvem colocar sua humanidade em prática.

Talvez um dia as pessoas sejam capazes de expor tudo isso sem precisar de datas específicas para tais coisas e então eu venha a dormir em páz todos os dias...

De alguma forma eu só sinto pena nessas datas com um pouco de tristeza...

Trecho do poema “Bluebird” de Charles Bukowski

Em meu coração existe um pássaro, que quer sair

Mas eu sou mais esperto,
só o deixo sair de noite, às vezes
quando todos estão dormindo

Eu falo "sei que você está aí, então não fique triste”
daí o ponho de volta, mas ele ainda canta um pouco aqui dentro,
eu não o deixei morrer totalmente.

E a gente dorme junto desse jeito
com nosso pacto secreto
e é bacana o suficiente para fazer um homem chorar

Mas eu não choro, você chora?


Um comentário:

  1. HUm...
    Amigo... não vou comentar seu post... ^.^ Deus abençoe teu novo ano! Beijão... Te amo!

    ResponderExcluir