sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Força



Eu às vezes me pergunto se sou uma pessoa forte,
às vezes me pergunto se as pessoas ao meu redor são fortes,
às vezes me pergunto se existe realmente alguém forte,
às vezes me pergunte se alguém sabe o verdadeiro
significado em ser forte.

 

Lembro dos heróis que eu tive quando pequeno,
lembro da dor em vê-los caírem, pois um dia
todos os heróis caem, todos os heróis choram,
todos os heróis são humanos e o pior, todos eles
não reclamam, pois sabem da responsabilidade
que carregam nas costas.

 

Sempre tive a ilusão a respeito de força, se é
preciso algo mais para que uma pessoa possa
chamar a si própria de forte, creio que alguém
que seja realmente forte não tem o direito
de escolher quais vidas ele vai salvar.

 

Ao se tornar forte você segura à responsabilidade
de ser forte e com ela o fato de que você não é livre,
você não tem mais o direito de escolher isso,
pois tu se tornas forte para proteger tudo aquilo
que você aprendeu a amar durante a vida.

 

E o amor é um tipo de força, logo você não tem o
direito de escolher quem você vai amar, porém se
você ainda pode escolher, isso só que dizer que você
não sabe amar ainda, é igual à bondade que carregamos
que acreditamos carregar dentro si.

 

O bem é outra força, uma força que só existe onde
existir o amor, se você se julga uma pessoa bondosa,
não tem o direito de escolher com quais pessoas você
ira compartilhar tua bondade.

 

Então para se tornar forte é preciso que exista amor,
para ser amável é necessário que exista bondade em
um coração.

 

Você é capaz de amar ao próximo sem julgar
se ela seja merecedora ou não do seu amor?

Você é capaz de ser bondoso com o próximo
sem julgar se ela seja merecedora da sua bondade?

 

Você é capaz de se julgar forte ainda?


Um comentário:

  1. A força em si, jamais pode ser medida, nem tão pouco pode está relacionada a força física, pois essa daí pode falhar e nos deixar na mão... a força que cada um de nós, aquela que habita nossa alma... essa sim deve ser respeitada, alimentada e levada em consideração! A força que nos move são nossas convicções, nossos valores e aprendizados da vida! Que a força sempre esteja com você, meu querido, amigo Diiii ^.^

    ResponderExcluir