domingo, 10 de outubro de 2010

Teu Sorriso



E se ao sorrir você tenta enganar a si próprio,
tenta enganar a sua dor,
o teu vazio,
o teu coração,
a tua solidão,
a pressão que fazem sobre você,
os teus medos,
os teus anseios,
os teus sonhos impossíveis,
os teus sonhos quase impossíveis,
as tuas desistências,
as tuas lágrimas,
os teus entes queridos,
os que te amam,
os que te protegem,
os que oram por te,
os teus fracassos,
as tuas vitórias injustas,
os teus pecados,
as tuas lamentações,
as tuas decepções amorosas,
as tuas decepções com a vida,
o teu descaso com o próximo,
o teu amargo sabor da vida,
o sorrisos que te dei,
os gestos que te fiz,
os sentimentos que guardas,
os sentimentos que tu ganhas e então
você sorri para enganar ao teu próprio sorriso.

 

E se eu parei de sorrir para te,
é porque eu sei que quando tu me
devolves um sorriso que te dei,
tu vens a forçar a teu coração a sorrir,
tu jogas a tua tristeza em teus sorrisos,
teu sorriso triste, doloros
o e vazio,
eu não quero vê-lo nunca mais,
pois prefiro ver-te chorando todas as tuas
lágrimas, porque eu sei que elas são
verdadeiras e elas eu posso enxugar.

 

“Sorri vai mentindo a sua dor

E ao notar que tu sorris

Todo mundo irá supor

Que és feliz”

 

Charles Chaplin

Um comentário:

  1. O sentimento que exala de tuas palavras embriaga as almas sensíveis. Beijos, amigo! Deus o ilumine.

    ResponderExcluir