terça-feira, 26 de outubro de 2010

Beija-Flor




Lembro-me de um beija-flor

Vivendo a encarar o céu

O céu que ele jamais poderia alcançar

 

Assistindo estagnado aquele céu

Sonhava com a vista única que poderia alcançar

Beleza maior jamais existirá

 

Mas tuas asas pequenas

Incapazes de cortar os fortes ventos

Existentes nesse único céu

 

Se tu pudesses ser um falcão

Oh, até mesmo um águia

Tu experimentarias tal horizonte

 

Não preciso ser um falcão

Não preciso ser uma águia

Carrego em minhas pequenas asas algo

 

A responsabilidade de colorir o mundo

De proteger às flores e sua beleza

Tais belezas são invisíveis naquele vasto céu

 

O vasto céu que jamais poderei alcançar

O vasto céu que nunca irá me alcançar

O vasto céu com qual só posso sonhar.



Um comentário:

  1. Lembro-me de um beija-flor que tinha medo de... voar, de ser beija-flor e saber amar... Lembro-me que esse beija-flor queria alcançar o topo mais alto de uma árvore só de curiosidade, mas não queria se arriscar... estava tão confortável e seguro no galho curto daquela mesmo árvore, vivendo da mesma forma por vários anos... esquecendo-se de quem era ou do que poderia fazer! Mas, finalmente o beija-flor ganhou a coragem que precisava... hoje é determinado e busca alcançar o que antes parecia ser inalcansável! ^_~ Sucesso, meu amigão!

    ResponderExcluir